sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Resenha: O melhor de mim


Livro: O melhor de mim
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 272 páginas
Classificação:


Resenha

Dawson Cole é um adolescente que vem de uma família de criminosos, apaixonado e correspondido por Amanda Collier, mas os pais da garota não apoiam o relacionamento, principalmente pela família de Dawson, e os forçam a se separar.

"- Eu sabia que você me amava e que seria capaz de tudo por mim. E, em parte, foi por isso que eu sofri tanto quando você terminou comigo, Dawson. Porque, mesmo naquela época, eu sabia como esse tipo de amor é raro. Só os mais felizardos chegam a conhecê-lo."

25 anos se passam e o reencontro entre os dois acontece no funeral de um amigo de ambos, Tuck. Ao longo desses 25 anos, Amanda se formou, casou-se com Frank e teve 3 filhos, mas Bea faleceu ainda pequena, fazendo o casamento desandar completamente. E Dawson foi preso por 4 anos e os outros anos ficou isolado em uma plataforma de petróleo. Mas eles nunca perderam o contato com Tuck. O velho amigo, já sabendo que iria morrer, decidiu deixar uma tarefa para os dois, para que eles pudessem relembrar o amor que eles viveram, para que percebam que o verdadeiro amor nunca morre.

"De repente, ela teve a estranha sensação de que tudo que tinham vivido eram apenas os primeiros capítulos de um livro ainda sem conclusão."

Gente, isso é Nicholas Sparks, então eu não preciso dizer que chorei horrores, que é um dos meus livros favoritos, que eu já li umas mil vezes (e chorei em todas) e nem nada do gênero, né? Então, vou comentar sobre o livro e sobre a experiência que eu tive com ele.

Bom, a Amanda me irritou algumas vezes durante o livro, porque eu jamais teria aguentado o Frank... Mas o Dawson me deixou apaixonada, seu coração, seu jeito, seu eterno amor por Amanda... Ah, Dawson! Eu sou apaixonada por um romance assim, que envolva adolescência e que continua vivo com o passar dos anos, principalmente por saber como é real e viver um amor assim.

Mas vamos voltar ao livro! Eu gosto muito da leitura de um NS, ela é sempre muito fácil, muito rápida, apesar de as vezes ter muitos pensamentos e pouco diálogo, ele detalha cada mínimo sentimento do personagem e isso me prende e me apaixona cada linha mais! Todos que viveram um amor inesquecível vão ler esse livro e dificilmente não vão amá-lo, então.. LEIAM!

Existe o filme do livro que é igualmente lindo, deem uma olhadinha no trailer:


Espero que tenham gostado da primeira resenha do blog e já vou avisando que logo tem mais!
Beijos!

13 comentários:

  1. Oii!
    Nunca li nada do Sparks, mas tenho muito curiosidade pelo tanto de resenhas positivas que eu já li! Já vi algumas adaptações de seus livros e adorei ♥ Espero poder ler os livros logo! Seguindo, flor ♥

    Beijão!
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes são excelentes, mas os livros conseguem superar!
      Obrigada! Beijos

      Excluir
  2. Oi Sara!

    Eu fujo um pouco de dramas que fazem chorar porque eu fico angustiada às vezes, mas tio Nicholas Sparks é sempre uma leitura que vale a pena, né?

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também passo por isso, mas as vezes é bom encarar um ótimo drama hahahaha

      Excluir
  3. Gente, esse livro <3333 quebra nosso coração sempre que lemos! É uma história linda e única, Nicholas sempre arrasa em seus romances!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consigo me emocionar lendo apenas um trecho dele. Sério.
      QUE LIVRO!

      Excluir
  4. Oi, Sara!
    Gosto muito dos livros do Nicholas Sparks, mas ainda não li esse livro.
    Gostei da sua resenha e amo quando choro lendo uma obra do Sparks... ♥
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não espere muito pra ler esse, é um dos melhores sem dúvidas!!!

      Excluir
  5. Oie Sara!
    Ai eu fujo dos livros do tio Nicholas de todo jeito haha. Não sou fã de leituras que me fazer sofrer, chorar, já temos tantas coisas ruins assim na vida! Eu sei que esse é um estereótipo que nós leitores criamos, e que nem todos os livros dele são assim, mas ainda tenho um certo receio...
    Adorei a sua resenha!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já gosto de um livro que me faça transbordar em lágrimas! hahahahaha
      Obrigada!!

      Excluir
  6. Olá, Sara.
    Eu amo os livros do Nicholas. Mesmo os finais sendo daquele jeito hehe. Mas como não amar esse homem que cria esses personagens masculinos tão perfeitos, tão fáceis de acreditar que eles existem de verdade? Esse livro particularmente eu não achei ótimo, mas gostei bastante.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá Sara!
    Por incrível que pareça, nunca li nada do Sparks, mas gostei bastante da sua resenha, quem sabe assim não tomo vergonha na cara e eleio algum livro dele. Seu blog está lindo!
    Beijos

    Preguiça Literária

    ResponderExcluir
  8. Parabens pela resenha Sarah, eu sou meio suspeita a falar, porque simplesmente amo os livros do Nicolas, e esse não é diferente sz

    ResponderExcluir

 

Lendo com Amor Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang