quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Resenha: Eu amo New York



Livro: Eu amo New York
Autor: Lindsey Kelk
Editora: Fundamento
Páginas: 292 páginas
Classificação:


 Sinopse



Resenha


Angela Clark é uma escritora inglesa de 26 anos que descobriu no meio da festa de casamento dos seus melhores amigos que seu noivo está traindo ela, não apenas durante a festa, mas há algum tempo e que seus amigos já sabiam disso. Com o coração partido e sem poder confiar na sua melhor amiga, Angela decide sair de Londres e ir passar um tempo em New York. Chegando lá, ela conhece Jenny, a recepcionista do hotel, que promete lhe ajudar a superar o ex, renovar sua auto-estima e estourar o limite do cartão de crédito com roupas e maquiagens.

"As pessoas vão até Los Angeles para se encontrar; elas vêm para New York para se reinventar."

Em New York e uma nova mulher, Angie acaba conhecendo alguns homens e vivendo romances divertidos, interessantes e também um pouco confusos pra um coração recém partido. Angie também precisa de um emprego pra pagar sua caríssima (mas M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A) bolsa Marc Jacobs, todas as compras e gastos que anda tendo em New York, então ela começa a escrever sobre essa nova fase e sobre seu romance com Tyler, um banqueiro de Wall Street e sobre Alex, um roqueiro que mora no Brooklyn. Esse blog trás para Angela uma oportunidade irrecusável, obrigando-a a decidir: viver em New York com uma vida totalmente nova ou voltar para Londres e viver na sua zona de conforto?

"Às vezes, você tem que deixar toda aquela conversa de psicóloga de lado e fazer o que o coração manda."

Queria dizer que acabei de ler o livro faz alguns minutos e fui obrigada a vir correndo dividir ele com vocês, porque ele é simplesmente INCRÍVEL. Peguei ele emprestado de um amiga sem ler nada além da sinopse e não acreditei que ele seria tão bom quanto é. No começo achei a Angela fraca, mimada e irresponsável por largar tudo e ir pra New York só porque foi traída pelo noivo e pelos amigos, achei que o motivo não justificava. Conforme fui lendo o livro, vi que cada um sabe a dor que algo causa e cada um tem seu limite, esse foi o dela e terminei o livro admirando a pessoa que ela é, desejando ter pelo menos um pouco da coragem dela, como tenho certeza que a maioria de vocês vai sentir também.

Adorei os personagens criados pela autora, tanto a Jenny como suas outras amigas e também os caras que apareceram na vida da Angie, apesar de que eu torci pra ela dar uma chance pra um deles, e ela nem sequer ligou, hahaha. Eu já imaginava que o final do livro seria este quando li, mas gostei da forma que a autora nos envolveu nele e realmente nos fez questionar se realmente seria isso que aconteceria no final. Fiquei feliz de estar certa, porque acredito que qualquer outro final me decepcionaria muito. Outra coisa que gostei sobre o livro é que ela detalha sobre tudo, não apenas sobre o que sente mas também sobre o que vê em New York, então acabamos conhecendo um pouco sobre a cidade, e no fim do livro também há uma lista de lojas, baladas, lanchonetes e afins para visitar quando formos pra lá, achei muito legal colocar isso.

Se eu já tinha vontade de conhecer NY, ela só aumentou depois desse livro. E se eu já tinha vontade de jogar tudo pro ar e ir viver uma vida nova, com um emprego novo e pessoas novas, preciso dizer que hoje preciso me segurar pra não fazer isso a qualquer instante. Recomendo esse livro pra todos, além dele ser ótimo em uma ressaca literária ou em algum momento difícil, pois a Angela não é só drama e ensinamento, mas também é alguém que te faz dar gargalhadas, te fazendo esquecer de tudo. Ela é incrível. Já estou louca para ler os próximos "Eu amo Hollywood" e "Eu amo Paris", e podem ter certeza de que vai ter resenha deles aqui também!


Espero que gostem do livro tanto quanto eu!
Beijos.

24 comentários:

  1. Oi Sara!

    Nossa, um amigo saber e não conta é tenso! Mas gostei dessa Jenny! Não li nada da autora ainda, mas é uma história que tenho certeza que vai me agradar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia a autora, foi uma excelente experiência!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oii Sara, tudo bem?
    Eu amei a premissa desse livro, eu amo romances que clichês, e esse parece ser daqueles que nos tiram altas gargalhadas e sorrisos bobos né? Já fiquei com vontade de ler!
    Adorei a sua resenha e o blog, já estou seguindo viu?

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem esse tipo de livro mesmo, vais adorar! hahaha
      Muito obrigada!

      Excluir
  3. Oi.
    Eu vi uma resenha de Eu amo Paris mas não sabia realmente que se tratavam da história da mesma pessoa. Faz um tempão que vi o primeiro livro mas não tinha conseguido ler. O fato do noiva dela ter traído ela é meio batido, afinal, todos os outros chick-lits contém a mesma coisa, mas isso é uma oportunidade para a personagem se desenvolver e praticar mudanças.
    Já anotei par ler depois.
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio batido mesmo, mas você não faz ideia de como a história é viciante! Já peguei o segundo pra ler e não consigo parar! hahahaha

      Excluir
  4. Ah, eu tenho certeza que vou gostar desse livro, estou precisando mesmo dar uma boa gargalhada, e esse livro desse ser ideal pra isso. Faz um bom tempo que não leio mais histórias divertidas, espero em breve lê-lo!

    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii! Tudo bem ?
    Primeira vez no blog e completamente apaixonada!
    Adorei a sua resenha! Esse livro parece ser excepcional ...
    Ele parece ser bem engraçado ! Ângela deve ser uma personagem incrível.
    Um beijo ;)
    girlssweeet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda!!!
      A Angela é demais, sério... Me surpreendo com ela cada minuto mais! hahahaha
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá Sara!

    Desde que li resenhas sobre esse livro, tenho muita vontade de conhecer essa história. Porém, o preço dele na livraria não colabora rs. Meu gênero favorito é o chick-lit e esse livro parece não decepcionar. Estou curiosa com as reviravoltas na vida da protagonista!

    Estou seguindo o blog! <3
    Beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique de olho pra ver se não encontra em nenhuma promoção... Eu estou lendo a série emprestada de uma amiga, mas com certeza preciso comprar pra reler, de tão bom! hahaha

      Excluir
  7. Oi Sara,
    Uma história sobre dar a volta por cima e ser feliz, né?
    Já quero ler!
    Essas capas são tão fofinhas que também me conquistaram.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sara.
    Já li algumas coisas sobre a obra e tenho um pouco de vontade de ler.... Quem sabe depois da sua resenha dou uma chance? rs
    Gostei do post!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hey!

    Já ouvi falar desse livro, parece ser bem legal mesmo.
    De início não me chamou a atenção, mas quando conheci melhor a estória me interessei..

    Beijo

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo também não me interessei, mas agora só me arrependo de ter demorado tanto pra ler... hahaha

      Excluir
  10. Oieee

    O livro parece ser mega divertido e gostosinho de ler! Ideal para ler intercalado com outras leituras! Adorei a dica! ♥ Teu blog está lindo!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo. Ideal para depois daquele leitura pesada também!!
      Muito obrigada! ♥

      Excluir
  11. Adorei a sinopse desse livro! Realmente diferente! Sua resenha ficou ótima, o livro parece ser super divertido e instigante, amei mesmo!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Sara,

    Não conhecia esse livro mas pela sua resenha é uma história muito legal, gostei da premissa e já anotei a dica...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Lendo com Amor Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang