domingo, 25 de setembro de 2016

Resenha: Seis anos depois


Livro: Seis anos depois
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 272 páginas
Classificação:


Jake Fisher conheceu o amor da sua vida em um verão que marcou e mudou a sua vida para sempre. Enquanto ele estava em um retiro para escritores, Natalie Avery estava em um para artistas, muito próximo do retiro do Jake, e foi em uma exposição em que eles se conheceram. Após um verão intenso, com um amor sem limites, Natalie rompe o relacionamento, alegando que se casará com seu ex-namorado. Jake, não conformado com o fim, decide ir ao casamento e vê seu amor casar com Todd Sanderson. Após casar-se, Natalie faz um pedido para Jake: que ele nunca mais a procure. E ele cumpre a promessa... por seis anos.

"Orgulho-me de ser um homem esclarecido. Não acredito em fatalidade, destino ou nem nenhuma dessas superstições bobas. No entanto, ali estava, justificando minha conduta impulsiva precisamente dessa maneira. Eu deveria estar aqui, disse a mim mesmo."

Em uma tarde, enquanto atende alunos na sua sala, Jake lê o sobre a morte de um ex-aluno da universidade, chamado Todd Sanderson, e é aí que ele decide procurar pela amada. Mal sabe ele que ninguém tem notícias dela faz seis anos e que encontrar ela não será fácil e muito menos seguro. Enquanto tenta encontrar alguém que não quer ser encontrada, Jake se mete em perigos onde a própria vida é colocada em risco, além de não escutar os conselhos e pedidos do melhor amigo Benedict, mas nada mais parece ser importante, nem seus amigos, nem sua vida, nem seu trabalho... Nada, a não ser achar Natalie.

"Em algum momento, a realidade levantou sua cabeça feia, esmagando e matando qualquer esperança de ela permanecer com o namorado novo. A escolha era clara: desaparecer ou morrer."

É uma história envolvente e fácil de ler, você quebra a cabeça tentando desvendar o mistério e se frustra várias vezes por ter suas teorias jogadas no lixo. No meio do livro, nada mais parece ter sentido, ninguém parece ser confiável e você começa a se questionar se, no lugar de Jake, já não teria desistido. A minha resposta foi não, e foi por isso que eu continuei a ler, por admirar tanto o amor do Jake e acreditar que eu faria o mesmo por alguém.

"Você sente pena das outras pessoas porque elas nunca vão conhecer essas explosões contínuas de paixão. Natalie me fazia sentir vivo. Fazia tudo para crepitar e me surpreender à nossa volta. Era assim que eu me sentia e sei que ela sentia o mesmo."

O livro me chamou a atenção pois me lembrou muito uma história pessoal, que realmente fazem seis anos e foi inesquecível, além de ser alguém por quem eu largaria tudo. Mas, apesar de ser um bom livro e uma história excelente, o livro me cansou muito. Para mim, o Harlan acabou prolongando muito a história e colocando coisas desnecessárias no livro, o que me desestimulou a ler, fazendo eu demorar quase um mês para terminar o livro. Foi o único motivo por ter ganhado 3 estrelas comigo, ao contrário dos outros livros dele que eu gostei bastante.

Desculpem a demora para novos posts, mas estava muito tumultuado e não consegui postar nada.. hahaha. Espero que tenham gostado da legenda!

Beijos!

9 comentários:

  1. Oi, Sara, tudo bem?
    Li apenas dois livros do Coben e já posso dizer que ele é um gênio hahaha
    Queria bastante ler esse livro também, mas agora estou meio assim se o leio. Uma pena que essa história não foi tão boa quanto as outras :/
    Bjs!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Adoro os livros dele da série Myron Bolitar, esses são ótimos!

      Excluir
    2. Nossa, verdade. Concordo. Li Sem Deixar Rastros e foi muito bom.

      Excluir
  2. Já li outros livros dele, e adorei demais. Esse ainda não conhecia, mas espero conhecer em breve.
    Beijo!
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Faz tempo que quero ler algo do autor, mas ainda não consegui ler. Tenho que me preparar psicologicamente primeiro, haha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor!
    Entendo bem o que é demorar para ler um livro de narrativa enrolada, nossa!
    Eu nunca li nada do autor, mas tenho vontade!

    Beijinhos e bom final de semana ;)
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  5. Que pena que o livro cansou em certo ponto e não agradou tanto, é chato quando isso ocorre. Mas ainda assim o Harlan Coben é daqueles autores tão bem recomendados que apesar de não gostar do gênero que ele escreve um dia quero ler.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem ?
    Sei bem como é isso, fica tão cansativo quando não flui bem o enredo.
    O autor no entanto, eu gosto.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse livro, mas amei a resenha. Gosto de livros assim.
    Beijos ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir

 

Lendo com Amor Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang